02/07/2014

FILME: Divergente

Hello people!

Essa semana fiquei com filme e a dica que dou é de um filme que eu super amei. Quem já assistiu "Jogos Vorazes" e gostou, vai amar "Divergente".
Tem o mesmo tema de Jogos Vorazes... Após uma guerra foi estabelecido um sistema...e tals. É um filme de Aventura, Ficção cientifica, Suspense e Ação tudo junto! Eu amei, e se você gosta desses gêneros garanto que vai amar também.


Sinopse:
Cem anos após uma devastadora guerra ter destruído grande parte do território e da população global, um novo sistema democrático foi criado pelos remanescentes da guerra, foi uma ideia inovadora que trouxe ordem, paz e prosperidade aos habitantes de uma futurista Chicago. A sociedade inteira foi dividida em cinco grupos de pessoas, denominados de: Facções. Foram criadas cinco facções, e todas trabalham na manutenção da cidade, desempenhando funções em diferentes setores. Cada facção tem um determinado nome e cultivam virtudes específicas, são elas:

Abnegação - Que cultiva o Altruísmo.
Amizade - Que Cultiva a Harmonia, a Paz e o Perdão.
Audácia - Que Cultiva a Coragem e a Ousadia.
Franqueza - Que Cultiva a Verdade, a Justiça e a Imparcialidade.
Erudição - Que Cultiva o Conhecimento e a Inteligência.

E não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível na sociedade, é viver abandonado em extrema pobreza sem ter acesso à quaisquer direitos.
Beatrice Prior nasceu e cresceu na Abnegação, mas o Teste de Aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, que determina a que facção querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma Divergente - tendo aptidão para mais de uma facção. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é, ao mesmo tempo que esconde de todos o fato de ser uma Divergente, pois isso a torna uma ameaça em potencial ao sistema estabelecido, e pode significar sua morte.
Beatrice acabou de fazer uma escolha que surpreendeu a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre a sua vida, o seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Trailer:


Beijos e Queijos
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Anônimo4/7/14

    Keitty você sempre com as melhores dicas... obrigada! O blog tá lindo. Att: Bianca

    ResponderExcluir