14/04/2014

VÍDEO: O JARDIM DO INIMIGO

Hello people!
Hoje vou compartilhar com vocês um vídeo (um pouquinho atrasado... kkk), mas vai valer a pena.
Quero falar da peça teatral “O jardim do inimigo”. Isso mesmo! Para quem não conhece “O Jardim do Inimigo” é uma peça teatral realizada pela companhia de teatro Jeová Nissi, foi apresentada pela primeira vez entre os anos 2000, é vista e conhecida por muitas regiões do Brasil e muito comentada entre as igrejas evangélicas, posteriormente foi lançada em DVD em 2007. Foi escrita, dirigida e protagonizada por Caique Oliveira que é o fundador da companhia.
Possui o tema abordando vários fatos que acontecem em relações humanas e cristãs, como violência doméstica, uso de drogas, prostituição, miséria, pobreza, descompromisso com Deus e a igreja. O texto é narrado pelo personagem principal, dito como o Acusador, o Diabo (Caique Oliveira), que acusa todos aqueles que seguem o caminho pecaminoso de uma forma sarcástica e entretida com Humor Negro. Apesar de ser um drama trágico-impactante foi aceito pelos mais diversos públicos e idades, O teatro é feito para jovens e segue uma linha de humor e drama.

“Estão assustadinhos oh povo de Deus?! O inferno para onde muitos vão é muito pior! Vamos brincar um pouquinho esta noite. Você quer saber o que eles estão fazendo no meu jardim? Então vamos crianças... Brinquem.”.

“A boca tem poder para dar vida e morte!”.

“Se o homem parasse de andar por aí, buscando razão para viver, e olhasse para cima, lembrando que Deus é a solução para não sofrer”.

“O inferno é tão maravilhoso, vem, venham todos comigo que eu prometo que no dia do seu enterro eu estarei lá, e neste dia tão maravilhoso levarei flores”.

Gente, alguns podem dizer que essa peça é forte, mas eu particularmente, sempre que assisto sou tocada pelo Espirito de Deus para melhorar em minhas atitudes e em meu caráter. O mundo de hoje está tão terrível que esse vídeo para alguns pode até não fazer diferença na vida espiritual. Mas eu desafio você a assistir e mudar suas atitudes (caso esteja praticando alguma coisa que o ‘diabo’ acusa)... Vamos procurar melhorar povo de Deus. Jesus ta voltandooo!
A peça tem mais de 10 anos, e existem muitos vídeos da mesma, mas eu escolhi em especial esse vídeo de comemoração de 10 anos, onde dentro da peça o Caique fala do seu testemunho pessoal e a cantora Cassiane da uma palavra também.

Assistiam, compartilhem e acima de tudo MUDEM!

Beijos e Queijos

POSTADO POR: KEITTY ANNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário