20/04/2014

LIVRO: Devocional Diário

Oi gente! ^^
Hoje eu vim falar sobre devocionais diários, somos cristãos e precisamos do nosso maná celestial todos os dias. Quando Moisés estava com os hebreus no deserto em direção a terra prometida, o povo começou a reclamar, pois no Egito tinham carne e pão em abundância e no deserto eles estavam com fome. Então o Senhor fala a Moisés que iria fazer chover pão dos céus e o povo colherá cada dia a porção para cada dia. Assim também deve ser a nossa vida com Deus, devemos busca-lo todos os dias. Pensando nisso alguns autores elaboram devocionais por ano, cada dia uma mensagem diferente e claro sempre baseado na bíblia. Hoje vim mostrar a vocês todos os devocionais que tem aqui em casa, cada um com sua particularidade, mas todos com um único foco: DEUS.

Esse devocional é o que eu estou usando no momento, que tem como autor Pastor Hernandes Dias Lopes, creio que muitos de vocês já ouviram falar dele, pois é um grande homem de Deus. São três em um, mas cada um tem uma reflexão diferente e vem na caixinha que parece embalagem de presente, fica a dica de um presente muito edificante. 
O roxo é o Gotas de Consolo para a alma com mensagens que serão como orvalho do céu para sua alma, trazendo cura, consolo e entusiasmo para sua vida. "Porque ele [Jesus] é a nossa paz."
O verde é o Gotas de Sabedoria para a alma inspirado pelos passos de um grande homem de Deus: Salomão, que é o escritor do livro de Provérbios, e todo dia uma palavra de sabedoria. "Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E mais excelente, adquirir a prudência do que a prata." 
O laranja é o Gotas de Alegria para a alma, que todos os dias nos dá animo para a vida, refrigério para o coração e bálsamo divino para a mente. "Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente."

 O Pão Diário deve ser o mais conhecido entre vocês, ele tem esse titulo porque na oração universal está escrito: "O pão nosso (...) nos dai hoje", e o devocional é a parte desse pão espiritual. Ele é uma preciosa ajuda para todos os dias do ano. São mensagens cheias de amor, alegria, compaixão e todas muito edificantes.

O 365 Dias no Getsêmani tem alguma diferente dos outros devocionais: o Plano Anual de Leitura da Bíblia, o devocional do dia e um local para escrever sua oração. Ele traz mensagens de amor e compaixão, que expressam o cuidado do nosso Deus com seu povo, levando a um equilíbrio emocional e força espiritual.

O Fontes no Vale tem como autor Lettie Cowan, que é o mesmo autor de Mananciais no Deserto que é muito conhecido. Esse devocional é fruto de experiências da autora com Deus onde ela teve grandes tribulações e com isso ajudou ela a criar mensagens que nos leva diariamente às fontes de águas tranquilas e nos faz querer experimentar um pouco mais do incomparável amor de Deus por nós. 

O Devocional Reflexões para a Alma tem como autora irmã Judite Alves, a esposa do Pastor Presidente das Assembleias de Deus em Pernambuco, e a editora é a Bereia que é da mesma igreja. Ele não tem uma mensagem diária, mas sim a mensagem semanal e cada tem uma atividade para você fazer e exercitar o que o livro ensina, é um jeito diferente, porém muito edificante.

Espero que vocês tenham gostando e me falem nos comentários que devocional você usa ou se já usou alguns desses e o que achou.
Um beijo bem grande e fiquem na paz.
POSTADO POR: RAÍSSA ARAÚJO
Comentários
2 Comentários

2 comentários: