14/04/2014

CONVERSA FRANCA: Aflição

A paz do SENHOR, querido leitor! Acho que o nosso tema de hoje é sobre algo que todos nós queremos evitar, não é mesmo? Eu mesma detesto me sentir aflita, é uma dor que só conseguimos suportar porque sabemos que Jesus não nos abandona.


Como diz a Palavra: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." (Sl 46.1) É bem verdade que quando nos sentimos aflitos temos uma tendência a acreditar que Deus nos esqueceu, que não se importa mais conosco. Mas temos que ter em mente uma coisa: Deus permite que passemos por determinadas situações para nos mostrar o quanto dependemos dEle! Já imaginou se tudo fosse um mar de rosas? Quem ia querer saber de Deus? Infelizmente, muitos só correm para os braços do Pai quando passam por aperto. Um exemplo disso foi o povo de Israel, inúmeras vezes eles se rebelaram e adoraram a outros deuses. Sempre que eles desobedeciam a Deus, o SENHOR os deixava cair nas mãos de seus inimigos para que eles percebessem que só Deus podia livrar-lhes e que somente Ele merecia ser adorado. (Jz 3.7-9) As vezes, na correria em que vivemos, acabamos desviando nossa atenção para outros "deuses", damos prioridades a nossas atividades corriqueiras e deixamos de lado nossos devocionais. É aí que Deus resolve chamar nossa atenção, provocando em nós um desconforto (sofrimento) que só é amenizado quando nos confortamos em seu colo. (Sl 119.67) Mas será que só somos afligidos quando começamos a nos distanciar de Deus? Certa feita Jesus disse aos seus discípulos: "Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (Jo 16.33) As aflições do justo servem também para prová-lo, para ver até onde vamos em nome do SENHOR. Como Paulo disse uma vez a Timóteo: "Sofre, pois, comigo, as aflições, como um bom soldado de Jesus Cristo." (2 Tm 2.3) É normal sofrermos, por qualquer motivo que seja. O fato é: todo sofrimento nos leva a um caminho, nos aproximar do TODO PODEROSO. Somente Ele pode aliviar nossa dor, sarar nossas feridas. Como disse o salmista: "Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas." (Sl 34.19)

Então, pessoal, quando estivermos aflitos, que possamos entregar a Deus o nosso sofrimento, pois Ele sabe exatamente o que fazer. Não foi muito fácil falar sobre esse assunto, mas acho que é isso. Pra não ficar somente em minhas palavras, segue aí uma música de Aline Barros, "Corra para os braços do Pai". Não sei porque lembrei dessa música enquanto escrevia... rsrsrsr. Até a próxima!! o/




POSTADO POR: JULIANA CRUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário