18/08/2014

CONVERSA FRANCA: Uma Bela Rosa

Hello peoples! ^^

Estava com saudade de postar por aqui, mas devido a alguns acontecimento isso não estava ocorrendo. Hoje o conversa franca trás um reflexão sobre como pensamos em uma simples situação. Vemos a reação de Maria e Bela, uma pequena história, porém que nos faz refletir sobre os pequenos detalhes que torna a nossa vida mais especial. O texto de hoje é do autor Wesley Carvalho, um grande homem de Deus.
 

Um dia deram uma flor pra alguém...

E com essa flor ela resolveu fazer algo de grande significado.

Então procurou duas mulheres, e disse que iria fazer umas perguntas para as duas, mas seria com os olhos vendados. Tendo feito esse acordo, sem que uma soubesse da existência da outra jovem mulher e assim iniciou.
Colocou aquela flor próximo ao nariz dela e pediu que a mesma cheirasse.

Maria ao cheirar, tinha de responder do que lembrava lembro de morte logo respondeu!
Esse cheiro me faz lembrar do cheiro de tantas flores no pranto do funeral.
Já Bela ao responder, disse Vida, pois lembrava de primavera e de campos verdejantes, de sol e banho de mangueira quando ia a casa de sua avó.

Tirou as vendas, e a reação de cada uma viram que a flor se tratava de uma rosa.
Maria viu, e disse que era linda, o ruim é que tinha muitos espinhos e podia se machucar.
Bela disse que era linda, que sua vontade era de ganhar um dia um buquê de rosas bem arrumado.

Perguntaram então, o que achavam da cor, a rosa era vermelha.
Maria disse que lembrava de sangue, e que viu um cachorro sendo atropelado e ficou marcado aquilo na mente dela, e ainda retrucou dizendo “Bem feito, quem mandou atravessar a rua de todo jeito”.
Bela disse, que o vermelho lembrava paixão, amor, coração, e como tinha dito anteriormente, queria ganhar um buquê um dia, pois seu avô amado pediu sua avó em namoro com uma rosa em punho e um afago apertado.

E terminou assim, cada uma indo para casa, e com a rosa vermelha nas mãos, pois no final foram presenteadas com aquela rosa que fora cheia de indagação.
Maria soube ao findar que teria um brinde, e animou-se, mas quando soube que era aquela rosa, rapidamente foi embora, pois minutos do seu dia tinham sidos jogado fora.
Bela, muito se alegrou, e foi embora cheirando a rosa, saltando, feliz e sorridente ao chegar em casa disse à sua mãe, que apenas por responder algumas perguntas, tinham dado de graça aquela bela rosa, e a pôs num vaso pertinho de sua cama, e toda manhã olhava pra ela, e dizia: mãe, aproveitarei a beleza dessa rosa todos os dias, enquanto que ela não murche, pois essa foi minha primeira rosa.

Espero que tenham gostado :)
Que Deus abençoe vocês e até a próxima ^^


"Utilize com amor tudo o que estiver ao seu alcance, pode não ter valor pra muitos, mas almeje nos detalhes uma vida bem vivida!" (W. OAK)

Nenhum comentário:

Postar um comentário