05/05/2014

LIVROS

Olá pessoas, a paz do Senhor...
Hoje vim falar sobre livros. Já disse aqui só que vou repetir, eu amo leer. Amo mesmo. Ou seja é super difícil escolher um livro pra falar aqui. Mais dessa vez escolhi um que li recentemente e simplesmente amei. Na verdade é uma série "Foi assim que te amei" da Adriana Brazil. Já foram lançados 2, "Outono de sonhos" e "Inverno de cinzas" (estou esperando ansiosíssima pelo lançamento dos outros 2). Li os dois livros em 3 dias. E reli o segundo volume em 1 dia. Ou seja deu pra ver que é "bom de mais da conte" né?! kkkkkkk.



Foi Assim que te Amei é um Romance intenso, pelas Quatro Estações do ano. Ele traz temas polêmicos, fortes e marcantes como: a fé, o amor, a amizade, o perdão, a renúncia, e muito mais.Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante Deu vontade de ler o livro né? Eu sei disso. Também tive. Pois bem, pesquisando sobre essa história e sobre a escritora surgiu a ideia de fazer uma entrevista com a Adriana e adivinhem... Ela topou o/ uhuull... Gente ela é um amor de pessoa, apesar de pouco contato que tivemos... Então vamos para nossa entrevista?

1.Como você define Adriana Brazil?
Aquela frase é bem verdade "quem define se limita". Entre tantas palavras que me representam, escolho a que envolve muitas outras, Adriana Brazil é uma mulher sonhadora.

2.Como surgiu a escritora Adriana? 
Sempre gostei muito de escrever, no início da adolescência cheguei a escrever alguns livrinhos, poucas páginas, emprestava para as amigas lerem e opinarem, mas nunca vi isso como uma profissão e deixei de lado. Continuei escrevendo meus pensamentos, letras de música. E foi em 2009 que eu recebi uma inspiração divina, uma história linda e eu não me senti no direito de guardá-la só pra mim, tinha que compartilhar, mesmo que eu jamais conseguisse escrevê-la na grandeza pela qual me foi dada. E foi ali que a escritora Adriana Brazil renasceu.

3.Como foi escrever Outono dos sonhos? E inverno de cinzas? Foi planejado, tipo: vou me sentar e escrever uma série? rs
Não (risos). No início seria apenas um livro e ele se chamaria Foi assim que te amei. Jamais pensei em escrever uma série. Rascunhei todo roteiro da história e comecei a desenvolver o livro. Com quase 200 páginas de A4 eu percebi que não estava nem no meio da história. Então resolvi dividir em dois livros, como o enredo começa no Outono, os livros se chamariam Outono e o segundo Inverno. Com o tempo os personagens ganharam vida e novas inspirações nasceram, temas que gostaria muito de abordar e veio a ideia de transformar em uma série, em quatro volumes, representando as quatro estações. Foi assim que te amei passou a ser o nome da série e as estações deram nomes aos 4 volumes: Outono, Inverno, Primavera e Verão e por fim, vi que seria legal acrescentar um adjetivo às estações, definindo como cada uma seria.

4.Existe algo em comum entre você e a Helen?
Muito. Helen é sonhadora e uma menina cheia de fé. Bem parecida comigo.

5.Quando estava a ler e a reler inverno de cinzas me emocionei bastante. Em uma escritora ocorre a mesma coisa ao colocar a história no papel?
Gostei da pergunta. É impossível escrever sem sentimentos, no contexto, mesmo sabendo o que vai acontecer, para onde estou indo quando escrevo, há emoção, há inquietação. Ainda mais quando algo ruim envolve os personagens. Em Inverno de Cinzas eu escrevi e reescrevi os pensamentos de Helen na sua agenda. Alguns dias estavam cinzas para mim também como pessoa. Foi muito interessante descrever sobre minha estação preferida, o inverno. Fiquei muito contrita com ele. Mas eu chorei bastante, muito mesmo, em uma cena do último livro e fiquei completamente incomodada com um drama do próximo livro, chegou a pesar meu peito. Espero que os leitores sintam o mesmo. 

6.A série já tem um final em mente?
Quando escrevi a série, foi sem parar. Finalizei em menos de 1 ano. Depois de Inverno de Cinzas, eu comecei a reescrever Primavera de Cores e mudei muita coisa. Há pouco tempo eu abri o arquivo de 2010 do último livro e vi que nada daquilo tinha ligação com os outros livros da série. Então resolvi começar do zero. Alinhei a cronologia aos acontecimentos e hoje o livro está 70% concluído, completamente novo. E sim, as últimas cenas já estão rascunhadas.

7.Como vem a inspiração para escrever um livro?
Tiro a inspiração das coisas simples da vida. Uma cena que vejo, uma experiência, até mesmo uma música pode gerar um livro. Músicas já geraram várias cenas nos meus livros. Mas sem dúvidas, minha maior inspiração vem de Deus, Ele sempre sopra uma história nova no meu coração.

8.Qual o período que normalmente costuma escrever?
Gosto muito de escrever de noite, depois das 22hs, onde o silêncio está sobre minha casa.

9.Tem planos/projetos futuros?
Tenho muitos. Entre eles, lançar meu livro teen e fechar a série com chave de ouro.

10.Além de escritora tem alguma outra profissão?
Sou mãe e capista. Faço vários trabalhos como designer. 

11.Deixe uma mensagem para os seus leitores e futuros leitores.
Quero agradecer ao carinho dos meus leitores, vocês são especiais na minha vida!
 Aproveito e deixo o convite para você, que ainda não conhece meu trabalho, se você gosta de um bom romance, curte livros em série, venha conhecer o romance de Helen e Andrew, um romance intenso pelas quatro estações do ano. Para uma visão mais ampla, veja os dois book trailers no Youtube.
https://www.youtube.com/watch?v=H6talxbyTO8 - Outono de Sonhos
https://www.youtube.com/watch?v=BaibiNj1fLk - Inverno de Cinzas
Um grande abraço e fiquem com Deus.


Pois bem gente, confesso que quando peguei o livro achei que seria só mais um livro romântico que leria, com todo aquele trama e tal. Só que quando estava a ler vi que realmente não era só mais um livro e sim aquele livro que você realmente entra na história. Tá já falei de mais né?? Então fica essa dica de leitura super recomendável.
Beijos e até a próxima...
Hasta la vista :


Comentários
1 Comentários

Um comentário: