20/05/2014

CONVERSA FRANCA: 8 PRINCÍPIOS SOBRE NAMORO PARA GAROTAS

Hello people!

Essa semana fiquei com conversa franca, e não tive tempo de fazer, por isso peguei uma conversa MARAVILHOSA escrita por Jen Smidt. Vocês vão amar!

Deparei-me recentemente com uma foto minha e do Phill aos 20 e poucos anos quando estávamos namorando. Eu comecei a pensar sobre cada mínima coisa que sabia a respeito de relacionamentos, homens e casamento até agora. Fazendo uma lista do que eu contaria a  mim mesma naquela época, meu conselho começaria com um severo aviso para ficar longe de um homem com um mullet… mas novamente, eram os anos 90 – todo homem tinha um mullet ! Numa observação mais séria, estes são oito princípios que teriam evitado muita confusão e corações partidos naqueles tumultuosos dias de namoro. Espero que possam ajuda-la:


1. Repita depois de mim: “ Você é amada.”
Não estou brincando. Repita depois de mim. Em Voz alta, regularmente, com convicção. Essas são palavras simples para se dizer, mas possuem o mais profundo e ressoante impacto em nossas almas se simplesmente acreditarmos. Deus diz a suas filhas em Jeremias 31 : “Eu amei vocês com amor eterno, portanto Eu continuei minha fidelidade para com vocês.” Até que tenham provado o eterno, inabalável e redentor amor de Deus, afastem-se de olhar para um homem. Vocês podem terminar contentando-se com um amor que não preencherá o desejo do âmago do seu coração. Mesmo se você não estiver sendo procurada por um homem, você está constantemente sendo procurada por Jesus.

2. Você é menos bonita do que pensa e mais bonita do que acredita
Nossos pecados nos fazem ser feias. Nenhuma maquiagem, roupas, confidente ou paquera de fachada podem mudar esse fato. É preciso uma humilde e redimida mulher mudada por Deus para admitir a feiura do seu pecado e descansar sua beleza em Cristo. Nós devemos nos arrepender de nosso orgulho, nossa vergonha, nossa obsessão com o visual. Devemos acreditar e abraçar quem Deus nos fez para ser: lindas à Sua imagem. A verdadeira beleza emana de uma mulher que corajosamente e sem motivo de vergonha sabe que está em Cristo.

3. Considere o que controla você
Se é o medo, solidão, precisão de um homem, busca por aprovação, carreira dinheiro? Deixe o amor de Cristo controlar você. Preste atenção no que está controlando seu coração conforme espera por um encontro, um namoro, ou mesmo um casamento. Nós nos contentamos com deuses menores do que Aquele que morreu por nós e nos ama incondicionalmente.

“Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” ( 2 Coríntios 5:14-15)

4. Trate o que envolve seu pai.
A maioria de nós os tem – feridas em nossos corações de nossos pais terrestres e suas falhas. Quer estivessem ausentes e não envolvidos, quer tenham sido abusivos e a abandonado, não deixe que eles definam em quem você acredita que seu Pai celestial seja. Mesmo que você tenha  um pai piedoso e protetivo, ele não é Deus. Você não está procurando por um clone do seu pai, ou um substituto dele em um homem. Você tem um perfeito Pai celestial. Deixe que a Escritura revele a você quem Deus é como Pai e que tipo de cuidado ele dá a suas filhas.

“Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!” (Lucas 11:13)

5. Charme e beleza não são um bom plano para um encontro
“A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será. elogiada.” Provérbios 31:30

Constantemente, nosso grande esquema para prender um namoro é superficial. Colocamos grande pressão em nós mesmas para derramar nosso charme e sermos lindas onde quer que estejamos, sem perceber que um homem piedoso também estará preocupado com a beleza interior. Deus certamente está.

“Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus.”  1 Pedro 3:4

Uma mulher que teme ao Senhor é uma que, apesar de seu desejo por um namoro, teme estar longe de Deus mais do está sentindo falta de um homem que facilmente a engana pelo exterior.

6. Perceba que você já está se submetendo – você está?
Submissão não é somente para esposas. Deus exige um coração submisso agora, um que confia na provisão dEle e planos para sua vida, incluindo namorar. Em ultima instância, namorar, e tudo na vida, é sobre submissão, esperar e confiar em Deus e dizer como Jesus : “ Que não seja feita a minha vontade, mas a Tua”. Entretanto, isso não deixa você sem esperança, sem ajuda e paralisada no departamento de relacionamento. Uma mulher piedosa consegue expressar interesse amigável em um irmão em Cristo.

Tudo bem se associar – mas não manipule

Examine – mas não persiga. Deixe que ele tome a iniciativa

Se informe dos homens piedosos servindo Jesus a sua volta – mas nunca persiga. É assustador.

Cruze caminho com um homem que interesse você – mas não aborde-o

7. Vista-se para matar…
… seus desejos maus e os dele. Todas nós sabemos como é ser notada pelo que estamos vestindo. Nosso desejo de atrair atenção para nós mesmas é vaidade. Não faça propaganda enganosa se não está disponível para ninguém exceto seu marido. Não abra a porta para homens assumirem algo sobre você por causa do que o que você veste. Ajude seus irmãos em Cristo ao vestir-se modestamente e apropriadamente ( e de todas as formas puras, limpas e na moda!). Examine seu coração para o que motiva o seu vestir.

8. Guarde seu coração
Um coração que se guarda ainda é um assunto mesmo que ninguém esteja competindo por ele. Preste atenção pelo laço do “ pode ser” no “ Ele pode estar flertando comigo e eu me deixarei ser levada pensando sobre cada possibilidade ( leia-se casamento) que pode acontecer”. É totalmente possível honrar a Deus, você mesma e um irmão em Cristo em um encontro. Não o eleve ou o relacionamento ao lugar que somente Deus deveria estar no seu coração. Aproveite, não idolatre… e pelo amor de Deus, relaxe ! Um copo de café não necessariamente quer dizer que um anel de diamantes vai vir logo depois.

Como uma mulher solteira, dê seu coração completamente, totalmente, sem motivo de vergonha e devotadamente a Cristo somente. Seja ativa, vigilante e cuidadosa sobre o quanto do seu coração você dá a um homem. Seja capaz de se afastar de um relacionamento com seu coração totalmente intacto para que seu futuro marido não seja roubado disso na estrada que virá. Com espírito de oração considere o que, quando e quanto deixar para trás.

Beijos e Queijos

(Créditos: Jen Smidt)

Comentários
1 Comentários

Um comentário: