07/03/2014

LIVRO: Heróis da Fé

Heróis da fé: Um dos maiores clássicos da literatura evangélica.
Hellow! My name is Sara Miss Paiva de Farias, kkkkk
Hoje irei falar sobre um livro lindo em conteúdo, pois ele relata fatos reais de homens comuns, no entanto com a presença sobrenatural de Deus.
Li esse livro há muito tempo atrás e confesso para vocês fui impactada de uma forma tremenda. Quão magnífico é o nosso Deus! As experiências desses homens de Deus me induziram a também desejar ser usado, ser um instrumento. Não existe nada mais sublime do que se permitir ser uma tocha nas mãos do Deus vivo.

Aconselho a vocês lerem, creio que mudarão a forma de ver as coisas, percebi que perdia muito tempo, precisava ler mais a bíblia, orar e jejuar, estar mais perto de Jesus, pois eu tive o prazer de enxergar que o mundo precisava de uma voz pra lhes anunciar a salvação e essa voz poderia ser a minha ou poderá ser a sua, digamos sim ao chamado do Senhor e desfrutemos de uma comunhão extraordinária com Ele. 
Alguns nomes dos heróis da fé: Jerônimo, Savonarola, Martinho Lutero, João Bunyan, Jônatas Edwards, João Wesley, Jorge Whitefield, Davi Brainerd, Guilherme Carey, Christmas Evans, Henrique Martyn, Adoniram Judson, Carlos Finney, Jorge MÜLLER, Davi Livingstone, João Paton, Hudson Taylor, Carlos Spurgeon, Pastor Hsi, Dwight Lyman Moody, Jônatas Goforth.
Sobre o autor: Orland Spencer Boyer (Conhecido como Orlando Boyer pelos Brasileiros) foi um pastor pentecostal, missionário, tradutor e escritor de livros evangélicos norte-americano. Foi casado com Ethel Beebe (casou-se em Março de 1914). Seu livro mais conhecido, Heróis da Fé, teve mais de 100.000 exemplares vendidos desde o seu lançamento.
Em 1927, chegou ao Brasil, indicado pelo Conselho Missionário da Igreja Unida de Cristo, denominação à qual pertencia. Em Pernambuco, os Boyer passaram um ano estudando a língua portuguesa. Em Mata Grande, sertão de Alagoas, passaram quatro anos abrindo trabalhos. Boyer alcançou o domínio da língua nos diálogos com os brasileiros durante as viagens a pé ou a cavalo, como um evangelista. De Alagoas, seguiu para o Ceará. Pioneiramente, abriu trabalhos ao longo da via férrea em 14 localidades cearenses.
Retornou aos Estados Unidos em maio de 1935. Lá, sua esposa recebeu o batismo pentecostal em uma reunião em Oklahoma. Pouco tempo depois, na igreja de Peoria, em Tulsa, ele fez o mesmo. Os dois se filiaram à Assembleia de Deus. Foi o Departamento de Missões da mesma igreja que os enviou novamente ao Brasil.
Boyer recomeçou seu trabalho em Camocim, no Ceará, em 1938. Passou dez anos pregando no estado. Depois, rumou para Santa Catarina, onde permaneceram três anos pregando e traduzindo textos para o português. Foi nesse período que Orlando Boyer foi convidado a ministrar suas pregações através da Casa Publicadora das Assembleias de Deus. Ele continuou no Brasil,até que doença de sua esposa o levou de volta aos Estados Unidos. Lá, sua esposa faleceu em 14 de outubro de 1967. Voltou ao Brasil, onde faleceu,aos 85 anos de idade.

POSTADO POR: SARA PAIVA
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Amei, Sarita! Tbm li esse livro há um bom tempo... É perfeito!! :D

    ResponderExcluir