Oii gente, A paz do Senhor, tudo bem com vocês?
É estamos aqui mais uma vez, e antes de mais nada gostaria de deixar um versículo para vós mercês (abram as vossas Bíblias, kkkkk) que se encontra em Habacuque 3.17-18 (meu versículo preferido da Bíblia *.*) pois bem, o que está escrito lá? “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação”.Né lindo esse versículo? Amo, amo e amo muito mesmo.
Sabe em nossas vidas quando surge uma “coisinha” que quer nos tirar a alegria, por exemplo lá na escola\faculdade\trabalho quando começam a zombar, principalmente por sermos crente, ou quando lhe dizem uma palavra negativa que você não vai conseguir realizar seu sonho (de entrar pra faculdade, de passar em um concurso) e tantos outros motivos que esses tipos de pessoas sempre acham para nos colocar “para baixo”. Algumas vezes nem ligamos, mas em outras, mesmo sem querer ficamos tristes, cabisbaixo, as vezes até achamos que Deus não está nos vendo, que não se importa, e por isso as vezes perdemos a alegria, queremos desistir seja do sonho, dos caminhos do SENHOR.
Mas olha toda vez que leio o versículo que citei lá em cima eu vejo que Habacuque ele não ficava feliz porque ninguém o criticava ele simplesmente escolheu se alegrar em Deus. A nossa alegria não deve estar fixa no que os outros acham ou vão achar, não deve se basear em coisas matérias como um carro, um celular última geração, uma faculdade (essas coisas são bênçãos de Deus sim, e seria hipócrita se dissesse o contrário). Mas a nossa alegria deve estar baseada em Deus, no nosso Deus. Ou seja, que possamos fazer a escolha de nos alegrarmos em Deus “haja o que hajar” kkkkkkkk.
Beijos :*
POSTADO POR: KEYLA THAYNY